Xanxerê viveu um momento muito importante nessa segunda-feira, dia 28, com a abertura oficial dos atendimentos em Saúde Auditiva na CliniSim, clínica credenciada pelo Estado e que passa a ser a referência regional para os 21 municípios que integram a AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) e a AMNOROESTE (Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina).
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A cerimônia simbólica de abertura foi realizada durante a visita do secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva, que esteve na clínica acompanhado da secretária de Saúde de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, da gerente regional de Saúde, Eliese Comachio, além de secretários de Saúde de diversos municípios da região da AMAI. Eles puderam conhecer de perto a estrutura da unidade que será responsável pelos atendimentos do sistema público de saúde auditiva para uma população estimada em mais de 200 mil habitantes.
A conquista do credenciamento da clínica foi fruto do empenho da Administração Municipal de Xanxerê, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a CliniSim, que atendeu a todos os critérios técnicos e estruturais exigidos pelo Governo do Estado. Antes, os pacientes dessas regiões precisavam se deslocar até Chapecó para receber atendimento especializado. Agora, com o serviço regionalizado em Xanxerê, será possível reduzir filas de espera, agilizar diagnósticos e garantir um atendimento mais humanizado e próximo da realidade dos usuários.
Durante a visita, o secretário Diogo Demarchi destacou a importância da descentralização dos serviços de saúde. “Ter essa estrutura aqui em Xanxerê é um grande avanço para toda a região. Estamos tirando as pessoas das filas e levando o atendimento para mais perto da casa delas. Isso representa agilidade, dignidade e eficiência no cuidado com a saúde”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, celebrou o início dos atendimentos e ressaltou o compromisso da Administração Municipal em oferecer serviços especializados com qualidade. “Estamos prontos, com uma equipe preparada e capacitada para atender a demanda da região. Foi um trabalho construído com muita responsabilidade e visão de futuro, que agora se concretiza em benefício direto à população”, destacou.
A regulação dos atendimentos será feita diretamente pela Secretaria de Saúde de Xanxerê, que já treinou os profissionais responsáveis para garantir um processo ágil e organizado. A CliniSim passa a ofertar serviços como consultas, exames audiológicos, seleção, adaptação e acompanhamento de aparelhos auditivos, entre outros procedimentos especializados.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.