Um homem de 43 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (1º), em Piratuba, no Meio-Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 11º Batalhão, com a guarnição de Piratuba.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O caso foi registrado por volta das 3h28, na Avenida 18 de Fevereiro, nas proximidades da entrada do Complexo Termal.
No local, os bombeiros encontraram a vítima em via pública, em decúbito dorsal, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. O homem apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo na região infraorbital direita, sem orifício de saída, além de hemorragia no local do ferimento e otorragia do lado direito.
Antes da chegada da guarnição, a vítima já estava recebendo os primeiros atendimentos por brigadistas que atuavam no evento, com realização de reanimação cardiopulmonar (RCP) por mais de cinco minutos. Após os procedimentos iniciais, o paciente foi imobilizado em maca rígida, encaminhado à viatura e submetido à contenção de hemorragia, oxigenoterapia e manobras contínuas de RCP durante o deslocamento ao Hospital Beneficente Piratuba/Ipira.
No hospital, a equipe de bombeiros prestou apoio ao corpo clínico por cerca de 45 minutos. Apesar dos esforços, a médica plantonista constatou o óbito.
Conforme informações apuradas no local, a vítima trabalhava como segurança no evento. As circunstâncias do disparo devem ser investigadas pelas autoridades competentes.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .
A prefeitura de Piratuba se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido.