Semana inicia com sol e baixas temperaturas em todo o estado de SC
As mínimas ficam entre 0 e -4°C entre o Meio-Oeste e os planaltos, de 1 a 5°C no Oeste
Por: Alessandra de Oliveira
12/08/2024 08h17 - Atualizado há 5 meses
Na segunda-feira (12), a massa de ar seco e frio mantém o tempo firme e as temperaturas bastante baixas no estado, principalmente no amanhecer, quando há condições para formação de geada em diversas regiões. As mínimas ficam entre 0 e -4°C entre o Meio-Oeste e os planaltos, de 1 a 5°C no Oeste e Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis serrana e de 5 e 10°C no litoral. Mesmo com o predomínio do sol, as temperaturas não passam dos 18°C à tarde. O risco é baixo a moderado para desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia.
Entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, os ventos de sul atuam de forma persistente, com rajadas entre 60 e 80km/h, deixando o mar muito agitado e com risco de ressaca. São esperadas ondas entre 4,0m e 5,0m no Litoral Sul, e entre 2,5m e 3,5m na Grande Florianópolis. O risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas à erosão costeira e ressaca entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, enquanto é moderado no Litoral Norte.
Na terça-feira (13) a massa de ar seco e frio ganha força no estado, deixando o frio ainda mais intenso no amanhecer, principalmente na porção entre o Meio-Oeste e planaltos, onde as mínimas variam de -1 a -5°C. Nas demais regiões mínimas de 0 a 7°C, com exceção das áreas costeiras onde ficam na casa dos 10°C. Novamente há condições para a formação de geada ampla no início do dia. O risco é moderado a pontualmente alto para desconforto térmico e hipotermia.
À tarde as máximas sobem um pouco mais em comparação ao dia anterior, variando entre 17 e 20°C no Grande Oeste e entre 10 e 16°C nas demais áreas. O vento perde força gradualmente no decorrer do dia, mas o mar continua muito agitado e com risco de ressaca entre o Litoral Sul a Grande Florianópolis. O risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas à erosão costeira e ressaca.
NO Oeste, as temperaturas máximas podem chegar aos 35°C no sábado (11) e no domingo (12)
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.