Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Senac Santa Catarina recebe reconhecimento internacional na área de tecnologia

Neste ano, a instituição incentivou mais de 5 mil pessoas a se inscreverem em cursos de Tecnologia

Por: Aline Caragnatto
31/01/2026 11h00 - Atualizado há 22 horas
Senac Santa Catarina recebe reconhecimento internacional na área de tecnologia

O Senac Santa Catarina inicia 2026 com o reconhecimento internacional Premier+ (Plus) Partner in Cisco Networking Academy 2026, concedido aos principais parceiros da Cisco® no mundo. A instituição passou a integrar o grupo dos 5% de parceiros NetAcad com melhor desempenho global, após ter alcançado, em 2024, a categoria Premier, que reúne os 15% de maior destaque.

O resultado está relacionado ao crescimento do número de alunos atendidos e à qualidade da formação oferecida. Em 2025, o Senac Santa Catarina incentivou mais de 5 mil pessoas a se inscreverem em cursos de Tecnologia, consolidando sua atuação na área de inovação e qualificação profissional.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Hélio Dagnoni, o reconhecimento é fruto de uma mobilização estadual para a oferta de cursos gratuitos e reforça o compromisso da instituição com tecnologia e inovação. Ele destaca que as premiações recorrentes indicam que o Senac está no caminho certo.

O Senac Santa Catarina liderou a participação no Brasil, concentrando 34,3% dos 8 mil participantes nacionais e respondendo por 44% dos concluintes do Senac em todo o país. Para a coordenação de Tecnologia da Informação, o desempenho ganha ainda mais relevância considerando a proporção entre número de alunos e unidades no estado.

Além do reconhecimento, a certificação Premier+ garante acesso prioritário a treinamentos avançados em áreas como cibersegurança, inteligência artificial e redes, além de benefícios como assinaturas da plataforma Cisco Networking Academy e descontos em produtos. A parceria entre Senac e Cisco também se fortalece por meio de eventos, desafios e ações promovidas pelo Hub de Tecnologia e pelo congresso Senac.TECH.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senac SC

Veja também

VÍDEO: servidores da educação de Xanxerê iniciam semana de capacitação para o ano letivo

Teve início nesta semana a capacitação dos servidores da educação da rede municipal de Xanxerê.

Secretaria de Educação realiza encontro com diretores escolares para organização do ano letivo

O momento marcou o início do ano letivo e reuniu os gestores para o alinhamento das ações

Rede Municipal de Ensino oferece atendimento especial às crianças durante o recesso escolar

O acesso ao Regime Especial de Férias ocorreu por meio de inscrição prévia, realizada pelos responsáveis mediante comprovação da jornada de trabalho

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.