Servidor da Prefeitura de Concórdia salva idosas que eram levadas pela correnteza de rio
Sérgio ouviu os gritos de socorro e pulou no rio para salvar as mulheres
Por: Alessandra de Oliveira
06/11/2024 17h47 - Atualizado há um dia
Na tarde da quarta-feira (06), um servidor público da Prefeitura de Concórdia, Sérgio Rekshause, se tornou um herói ao salvar duas idosas que estavam prestes a ser levadas pela forte correnteza do Rio dos Queimados, próximo à antiga estrutura do Sesi, no bairro Itaíba.
Enquanto trabalhava na área adquirida pela Administração, Sérgio ouviu gritos de socorro e rapidamente pulou um muro de aproximadamente quatro metros de altura.
“Vim dar uma olhada como estava a limpeza do local e eu ouvi uns gritos, uns gritos fortes de socorro. Daí fui até o muro e vi duas senhoras dentro do rio. O rio estava levando elas embora e eu pulei o muro”, contou Sérgio em entrevista ao jornalismo da Atual FM.
Ele conseguiu resgatar a primeira idosa, colocando-a em segurança sobre tubos de concreto na margem do rio. Em seguida, retornou à correnteza para salvar a segunda vítima, que já estava sem forças. “A água estava na minha cintura. Se eu não tivesse agido rápido, elas teriam falecido. O rio estava quase levando as duas embora”, afirmou.
Após os resgates, as equipes dos Bombeiros Voluntários foram acionadas para prestar apoio e garantir a segurança das vítimas. As idosas estavam no local para retirar algumas mudas de plantas quando a chuva repentina elevou o nível do rio.
Sérgio se machucou levemente ao pular o muro, mas ficou orgulhoso em ajudar as duas senhoras que seriam moradoras daquela região. Foi necessário o uso de escadas dos Bombeiros Voluntários para retirar as duas senhoras da margem do rio para encaminhá-las ao Hospital São Francisco.
Fonte: AtualFM
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Recentemente, a advogada Cinthia Magrini, de Xanxerê, também foi alvo de criminosos que se passaram por ela
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.