Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Sexta-feira (10) segue com possibilidade de chuva e temporais isolados e altas temperaturas

As temperaturas máximas se aproximam dos 35°C no Oeste ao longo do dia

Por: Alessandra de Oliveira
10/01/2025 08h16 - Atualizado há 9 meses
Sexta-feira (10) segue com possibilidade de chuva e temporais isolados e altas temperaturas

Nesta sexta-feira (10), a circulação marítima continua mantendo a variação de nebulosidade e condições para chuva fraca na metade leste de Santa Catarina. Do Oeste aos Planaltos, o calor somado a disponibilidade de umidade na atmosfera e a atuação de uma baixa pressão no interior do continente, favorece a formação de pancadas de chuva e temporais de verão isolados, entre a tarde e à noite. O risco é baixo para ocorrências associadas. 

No amanhecer, os termômetros variam entre 12 e 20°C no estado e, à tarde, as máximas se aproximam dos 35°C no Oeste e variam entre 19 e 27°C nas demais regiões catarinenses.

No sábado (11), as condições para temporais aumentam, principalmente no Grande Oeste catarinense e em áreas próximas ao Paraná. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Na metade leste do estado, a circulação marítima continua mantendo o tempo instável, com variação de nebulosidade e chuva fraca a qualquer hora. À tarde, há condições para pancadas de chuva isoladas, com raios e rajadas de vento nestas regiões. O risco é baixo para ocorrências associadas. 

O dia inicia com temperaturas variando entre 10 e 13°C nas regiões serranas e entre 14 e 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam próximas dos 35°C no Oeste e não passam dos 26°C nas demais regiões. 

Veja também

Primeiros dias de novembro serão marcados pela instabilidade no tempo

Neste sábado, as temperaturas máximas variam entre 25 e 29°C no Oeste e Litoral Sul

Último dia de outubro será marcado por tempo instável em SC

À tarde as máximas sobem um pouco mais com relação aos dias anteriores, variando entre 17 e 22°C na maioria das regiões, chegando ao 26°C no Oeste.

Nesta quinta-feira (30) o dia será de sol entre nuvens e chuva fraca e alternada

À tarde as máximas variam de 20 a 24 °C no Oeste;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.