Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia
CÂMARA XXE 0.04 A 14.04 - SESSOES ABRIL 2025

Sicredi e Secretaria de Educação de Xanxerê realizaram mostras pedagógicas de educação financeira

Atualmente a atividade impacta mais de 17 mil estudantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais

Por: João Victor Araujo
25/11/2024 14h11 - Atualizado há 5 meses

A Sicredi Região da Produção, em parceria com as escolas e a Secretaria de Educação de Xanxerê, realizou a exposição dos trabalhos e atividades sobre educação financeira por meio do programa Jornada de Educação Financeira nas Escolas. O evento teve como objetivo principal apresentar à comunidade o impacto positivo do programa nas escolas parceiras.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O programa envolveu professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além das equipes pedagógicas. Seu objetivo é promover uma vida financeira mais sustentável e, atualmente, impacta mais de 17 mil estudantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Durante a exposição, os visitantes puderam conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelos alunos. "As atividades foram pensadas para incentivar os jovens a adotarem hábitos financeiros saudáveis desde cedo, preparando-os para um futuro mais próspero e sustentável", destaca o Analista de Programas Sociais, Alex Sandro Saldanha.

As mostras pedagógicas ocorreram nas escolas EMEB Vista Alegre, EMEB São Jorge, EMEB João da Cruz, EMEB Janete Cassol, EMEB Trabalhador, EMEB Pequeno Príncipe, EMEB Aparecida, EMEB Nery Gianchini, EMEB Cirilo Dal'Óglio e EMEB Monteiro Lobato.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Dólar cai pela sexta vez seguida e fecha a R$ 5,68; Bolsa acumula alta de 3,93% na semana

A melhora nos mercados foi influenciada por fatores internos e externos

Conta de luz ficará mais cara em maio com volta da bandeira amarela

Desde dezembro de 2024, vigorava a bandeira verde, sem cobrança adicional

Governo anuncia devolução de descontos ilegais a aposentados do INSS

Valores retidos neste mês serão restituídos na próxima folha de pagamento, segundo ministro da CGU

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.