Sogro que tentou matar genro com tiros na cabeça é condenado no Extremo-Oeste
Ele também deverá pagar R$ 30 mil em danos morais à vítima
Por: Redação
02/04/2025 18h08 - Atualizado há 23 horas
Foto: Divulgação
O Tribunal do Júri da Comarca de Dionísio Cerqueira condenou Jucemar Batista a 11 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele também deverá pagar R$ 30 mil em danos morais à vítima. A sentença foi proferida na sexta-feira (28), após a aceitação das teses apresentadas pelo Promotor de Justiça Lucas Broering Correa, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O crime ocorreu em 25 de abril de 2024, na Linha Jorge Lacerda, zona rural do município. Segundo a denúncia, o acusado não aceitava o relacionamento da filha com a vítima. Três dias antes do atentado, Jucemar flagrou o casal e ameaçou o genro com uma faca. No dia do crime, ele atraiu o jovem para uma estrebaria sob o pretexto de uma conversa. No local, agarrou a vítima pelo pescoço, conduziu-a até um galpão e efetuou dois disparos na cabeça, além de agredi-lo com socos.
Apesar da gravidade do ataque, o jovem sobreviveu ao conseguir pedir ajuda após o agressor fugir. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.
A defesa ainda pode recorrer da sentença, mas o Juízo negou ao réu o direito de aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Jucemar Batista permanece preso preventivamente para garantir a ordem pública e a aplicação da pena.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Foram constatadas queimaduras de primeiro grau na face e no pescoço
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.