Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Som alto vira caso de polícia: ameaças, desobediência e apreensão de equipamentos no mesmo endereço no Oeste

Duas ocorrências foram registradas em uma residência localizada no bairro Sunti

Por: Canal Ideal
01/01/2026 14h51 - Atualizado há um dia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de perturbação do trabalho ou do sossego alheios na tarde desta quarta-feira (31), em uma residência localizada no bairro Sunti, em Concórdia, no Oeste catarinense.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A primeira chamada foi registrada às 16h53, após acionamento via 190. No local, as guarnições constataram a infração e realizaram o recolhimento de uma aparelhagem de som, conforme prevê a Lei Complementar nº 861, de 3 de novembro de 2022, que trata do Código de Posturas do município. Na ocasião, foi confeccionado auto de infração municipal em desfavor do responsável pela residência, que recebeu orientações sobre a legislação vigente.

Cerca de uma hora depois, às 17h58, a Polícia Militar voltou a ser acionada para o mesmo endereço. Durante o novo atendimento, além da perturbação do sossego, a responsável pela residência passou a ameaçar vizinhos e desobedeceu às ordens dos policiais militares. Diante da situação, foi realizado novamente o recolhimento de equipamentos sonoros e confeccionado um termo circunstanciado pelos crimes de ameaça e desobediência.

A Polícia Militar reforça que a reincidência na perturbação do sossego pode resultar em sanções administrativas e penais, conforme a legislação municipal e penal vigente.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .

Veja também

Tragédia na BR-116: colisão violenta entre ônibus e caminhão deixa seis mortos no RS

A colisão ocorreu por volta das 11h20 e mobilizou diversas equipes de resgate e segurança

Gol capota violentamente após ter a frente cortada; motorista de 62 anos fica ferido no Oeste

A vítima apresentava escoriações na região abdominal, corte na cabeça e dores na região das costelas

Homem é preso em flagrante após estuprar menino de oito anos no interior de Passos Maia

Após a prisão, o homem teve seus direitos constitucionais assegurados

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.