Surpreendente: Homem leva tiro na testa, cai de moto e vai para casa dormir
Vítima não procurou ajuda médica depois de ser baleada. A mãe dele chamou PM e Samu ao perceber o ferimento.
Por: Cristine Maraga
07/06/2022 13h39 - Atualizado há 3 anos
A vítima apresentava um ferimento na testa. Foto: PM/Divulgação
Uma história surpreendente! Um homem de 25 anos levou um tiro enquanto conduzia uma moto, caiu do veículo e, em seguida, foi para casa dormir. O caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins, e o rapaz sobreviveu.
Segundo o G1, ele só foi levado ao hospital depois que a mãe percebeu a lesão na cabeça e viu manchas de sangue nas roupas do filho. A bala atingiu a testa da vítima. O caso aconteceu na tarde do sábado (4).
A polícia informou que ao chegar na casa da família encontrou o jovem, que tem passagem pela polícia por envolvimento com entorpecente, sentado em uma cadeira com um ferimento na testa, de onde escorria algo que, segundo os agentes, parecia ser massa encefálica.
Por incrível que pareça, o homem estava lúcido e contou aos policiais quem havia feito o disparo. A PM fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o suspeito.
O Samu foi chamado e levou a vítima para o Hospital Regional de Araguaína, que não deu detalhes sobre o estado de saúde dele nem informou sobre sua alta.
Bala que atingiu a vítima na testa. Foto: PM/Divulgação
A moto que a vítima conduzia foi encontrada na rua. Ao lado do veículo, havia vestígios de sangue e o projétil que atingiu o jovem. A motocicleta, então, foi entregue ao pai da vítima.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou ao G1 que até a manhã desta terça-feira (7) a Polícia Civil não havia sido procurada pela vítima ou familiar para registrar a ocorrência.
Como isso pode acontecer?
O neurocirurgião Antônio Sérgio Guimarães explicou ao g1 que a lesão na cabeça provocada por arma de fogo pode não ser letal, a depender da área afetada, calibre utilizado, distância, posição do projétil e da vítima no momento do disparo.
Conforme o especialista, apesar de o homem ter ido para casa com ferimento que aparentava ser leve, a situação poderia ter causado graves consequências, se não fosse tratada. "Ele pode sim ter complicações sérias em função de um trauma desses", explicou o médico.
Devido a neve, a Serra do Rio do Rastro será interditada até que a pista se torne segura.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.