Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Suspeito de homicídio de indígena é preso na casa de parentes, em Xanxerê

O crime aconteceu no mês de abril, às margens da SC-477, entre os munícipios de Itaiópolis/SC e José Boiteux/SC

Por: Alessandra de Oliveira
24/05/2024 14h29 - Atualizado há um mês
Suspeito de homicídio de indígena é preso na casa de parentes, em Xanxerê

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Federal localizou e prendeu o principal suspeito de ter matado o indígena Ariel Paliano, de 26 anos. O homicídio ocorreu em no dia 26 de abril de 2024, às margens da SC-477, entre os munícipios de Itaiópolis/SC e José Boiteux/SC.   

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A PF instaurou um inquérito para apurar o crime e, após as buscas realizadas no último dia 10, foram colhidos outros indícios que indicam a autoria do delito. Mediante representação da PF, nesta semana a justiça decretou a prisão temporária do investigado. Ele foi preso na casa de parentes, na cidade de Xanxerê/SC. 

A prisão temporária tem a validade de 30 dias, período em que a PF irá prosseguir com as investigações para apurar outros indícios probatórios acerca das circunstâncias do crime. 

Até o momento as investigações realizadas pela PF não apontam que o homicídio tenha sido motivado pela condição de indígena da vítima, ou mesmo que tenha relação com conflitos fundiários na terra indígena Xokleng.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Colisão entre automóvel e motocicleta resulta na morte de condutor da moto, no Oeste

O condutor da motocicleta não foi identificado no local

Produtos eletrônicos ilegais, avaliados em R$60 mil, são apreendidos pela polícia

A apreensão aconteceu em Galvão, Oeste Catarinense, e reuniu forças de segurança

Adolescente que tinha mandado de prisão em aberto é detido tentando aplicar golpe na Caixa Econômica Federal, em Xanxerê

O adolescente apresentou documentos falsos e se alterou com a chegada dos policiais

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.