Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Tempo em SC: massa de ar seco mantém o tempo firme e eleva as temperaturas ao longo da semana

As temperaturas máximas ficam próximas e acima de 30ºC, diminuindo à noite

Por: Alessandra de Oliveira
10/06/2024 17h56 - Atualizado há 4 meses
(Foto: Jonatã Rocha/SECOM)
(Foto: Jonatã Rocha/SECOM)

A semana em Santa Catarina começa sob a influência de uma massa de ar seco que deixa as temperaturas elevadas no estado, de acordo com a meteorologia da Epagri/Ciram, com máximas próximas e acima de 30ºC, diminuindo à noite.

Nesta segunda-feira (10), o departamento de meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, aponta para temperaturas máximas variando entre 22 e 24°C nos pontos mais elevados do estado e entre 26 e 32°C nas outras regiões, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o litoral.

A partir de quarta-feira,12, as temperaturas máximas se intensificam, especialmente durante as tardes. Essa condição do tempo deve durar até o fim da semana.

Chegada de frente fria a partir de sábado (15)

No sábado, 15 e no domingo (16), uma frente fria passa por SC trazendo chuva com totais mais elevados no Meio-Oeste, Planalto e, sobretudo, no Litoral.

A instabilidade, com mais nuvens e chuva frequente, persiste no período de 15 a 24/06, mantendo a temperatura máxima com pouca elevação e, devido à nebulosidade, a temperatura mínima cai pouco, diminuindo a amplitude térmica (diferença entre a temperatura máxima e a mínima do dia) na maior parte das regiões de Santa Catarina.

Veja também

Maior Superlua do ano aparece no céu nesta quinta (17)

Fenômeno acontece pela terceira vez consecutiva neste ano – mas não será a última

Empresa que administra cemitério municipal de Xanxerê divulga cronograma de atendimento

Obras no cemitério devem ser paralisadas no dia 25 de outubro, sendo retomadas após o Dia de Finados

Horário de verão não volta neste ano, decide governo; retorno em 2025 será avaliado

Comitê recomendou volta do horário de verão, que adianta relógios em alguns estados para dessincronizar pico do consumo de energia.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.