Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Tempo em SC: massa de ar seco mantém o tempo firme e eleva as temperaturas ao longo da semana

As temperaturas máximas ficam próximas e acima de 30ºC, diminuindo à noite

Por: Alessandra de Oliveira
10/06/2024 17h56 - Atualizado há 2 semanas
(Foto: Jonatã Rocha/SECOM)
(Foto: Jonatã Rocha/SECOM)

A semana em Santa Catarina começa sob a influência de uma massa de ar seco que deixa as temperaturas elevadas no estado, de acordo com a meteorologia da Epagri/Ciram, com máximas próximas e acima de 30ºC, diminuindo à noite.

Nesta segunda-feira (10), o departamento de meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, aponta para temperaturas máximas variando entre 22 e 24°C nos pontos mais elevados do estado e entre 26 e 32°C nas outras regiões, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o litoral.

A partir de quarta-feira,12, as temperaturas máximas se intensificam, especialmente durante as tardes. Essa condição do tempo deve durar até o fim da semana.

Chegada de frente fria a partir de sábado (15)

No sábado, 15 e no domingo (16), uma frente fria passa por SC trazendo chuva com totais mais elevados no Meio-Oeste, Planalto e, sobretudo, no Litoral.

A instabilidade, com mais nuvens e chuva frequente, persiste no período de 15 a 24/06, mantendo a temperatura máxima com pouca elevação e, devido à nebulosidade, a temperatura mínima cai pouco, diminuindo a amplitude térmica (diferença entre a temperatura máxima e a mínima do dia) na maior parte das regiões de Santa Catarina.

Veja também

VÍDEO: câmeras flagram carro em alta velocidade no centro de Xanxerê; veículo “voa” em cruzamento

O veículo causou um acidente, colidindo em um carro estacionado, e fugiu do local

VÍDEO: xanxerense conquista milhões de visualizações mostrando sua rotina de trabalho

A radialista Mirian Pereira tem chamado a atenção e viralizado nas redes sociais

Inverno em Santa Catarina deve ter chuvas e temperaturas próximas da média

Santa Catarina se prepara para enfrentar uma estação marcada por características climáticas peculiares

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.