Temporais causam quedas de árvores e deixam milhares de pessoas sem energia na região de Xanxerê
Duas vias foram interditadas e mais de 2.400 unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia elétrica
Por: Canal Ideal
09/05/2025 18h23 - Atualizado há 4 horas
Foto: Defesa Civil
As fortes chuvas e temporais registrados nesta sexta-feira (9) causaram transtornos em diversos municípios da região de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo boletim divulgado pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil às 17h35, duas vias foram interditadas e mais de 2.400 unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia elétrica.
Em São Domingos, uma árvore caiu sobre a pista da SC-480, na saída para Galvão. A via foi parcialmente liberada após atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Já em Coronel Martins, a queda de uma árvore e quatro postes de energia bloqueou a via de acesso ao município de Galvão. Equipes da prefeitura atuam no local em conjunto com a concessionária responsável para restabelecer o tráfego e a energia.
Já a DCELT confirmou que áreas do interior de Xanxerê estão sem energia desde as 13h, e segue com levantamento dos pontos atingidos.
Situação geral da regional
Apesar dos transtornos, não há registros de desabrigados, desalojados ou habitações danificadas, e nenhum município declarou situação de emergência ou emitiu decreto. Também não foi solicitada Ação de Ajuda Humanitária (IAH).
As equipes municipais e a Coordenadoria Regional permanecem em monitoramento contínuo diante da possibilidade de novas ocorrências.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Além da responsabilização criminal, o MPSC também pede a reparação dos danos causados à coletividade
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.