Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Terça-feira (13) de verão em Santa Catarina tem calor e risco de temporais isolados

Sol predomina, máximas chegam perto dos 30 °C e há risco moderado de temporais com chuva intensa, raios e ventos em parte do estado

Por: Alessandra de Oliveira
13/01/2026 08h06 - Atualizado há 14 horas
Terça-feira (13) de verão em Santa Catarina tem calor e risco de temporais isolados

Nesta terça-feira (13), o dia será típico de verão em Santa Catarina: predomínio de sol, temperaturas em elevação – máximas, à tarde, próximas dos 30°C em grande parte do estado, podendo ser ainda mais elevadas no Litoral e em áreas próximas – sensação de calor e condições para temporais isolados com chuva pontualmente intensa, raios e rajadas de vento a partir da tarde. O risco é moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos, especialmente no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas demais regiões do estado, a chuva vem na forma de pancadas isoladas, acompanhadas por trovoadas. Não há risco para ocorrências associadas.

Na quarta-feira (14), o dia segue com características típicas de verão: predomínio de sol, temperaturas em elevação, sensação de calor e, a partir da tarde, temporais isolados com raios, rajadas de vento, chuva pontualmente intensa e eventual queda de granizo.  O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e queda de galhos e árvores, principalmente nas áreas entre o Meio-Oeste e o Litoral. O dia já amanhece abafado, com mínimas acima dos 20°C em grande parte do estado – ficando próximas/levemente acima dos 25°C no Oeste e no Litoral. À tarde, a sensação de calor predomina em todas as regiões, com máximas em torno de 30°C em grande parte de SC. No Oeste e em pontos do Litoral Sul, as máximas sobem ainda mais, ficando em torno de 33°C.

Veja também

O tempo permanece instável em SC, com variação de nebulosidade e chuva nesta segunda-feira (12)

O risco é baixo para ocorrências, a chuva ocorre na forma de pancadas isoladas

Fim de semana será de tempo instável e chance de temporais em toda Santa Catarina

Apesar da chuva, as tmeperaturas ficam altas, chegando aos 30°C

Sexta-feira (09), as temperaturas diminuiriam em relação ao dia anterior

As mínimas variam entre 20°C e 23°C no Oeste e no Litoral

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.