Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Tio é condenado a 27 anos de prisão pelo estupro da própria sobrinha, em SC

Jovem tinha oito anos na época do crime. Sentença foi aplicada pela 2ª Promotoria de Justiça de Capinzal

Por: João Victor Araujo
10/04/2024 14h28 - Atualizado há 4 semanas
Tio é condenado a 27 anos de prisão pelo estupro da própria sobrinha, em SC

Um homem, acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi condenado por abusar sexualmente da sobrinha, quando ela tinha cerca de oito anos. A pena aplicada pelo crime foi de 27 anos e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado.  

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ação penal apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Capinzal relata que a criança morava com a avó, quando o tio, com problemas de coração, passou a residir na mesma casa. A avó, por vezes, deixava a menina sob os cuidados do homem que praticou seguidas vezes atos de abuso sexual diversos da conjunção carnal.

Somente anos depois, quando a vítima já tinha 14 anos, após uma tentativa de suicídio, a menina criou coragem para falar sobre os crimes que tinha sofrido por cerca de dois anos. 

"A vítima, por meio de depoimento especial, visivelmente abalada e com riqueza de detalhes, relatou os abusos perpetrados", destacou nas alegações finais do processo o Promotor de Justiça Douglas Dellazari.

Diante das provas apresentadas pelo Ministério Público, o réu foi condenado como requerido. A pena aplicada levou em conta as consequências do crime - o abalo psicológico sofrido pela vítima -; o fato de o crime ter ocorrido com abuso de autoridade, prevalecendo-se da relação doméstica entre as partes; e a continuidade delitiva, uma vez que ocorreu diversas vezes num período de aproximadamente dois anos.

Além dos mais de 27 anos de prisão, o réu deverá pagar indenização no valor de R$ 10 mil à vítima. A sentença é passível de recurso.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motociclista sofre diversos ferimentos após colisão com caminhão, na BR-282

O acidente foi registrado no município de Vargeão

PMRv flagra veículo com carga avaliada em R$ 35 mil em vinhos contrabandeados, em Abelardo Luz

Ao todo eram 492 garrafas no porta malas do veículo. Condutor assumiu que levaria os produtos para Itajaí

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.