A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Coronel Freitas, prendeu, definitivamente, na tarde desta segunda-feira (22), um homem de 55 anos de idade, natural da cidade de Chapecó, condenado a uma pena privativa de liberdade de 28 anos, em razão da prática dos crimes de estupro de vulnerável contra as sobrinhas de sete e 10 anos, a época das infrações penais, ocorridas na cidade de São José, nos anos de 2019 e 2020.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Ambos os crimes foram praticados na mesma residência do irmão, no bairro Serraria, no município de São José, quando o apenado prevalecendo da sua condição de familiar, acabou abusando sexualmente das crianças.
O inquérito policial foi instaurado e remetido ao Poder Judiciário no ano de 2020, momento em que a ação penal foi distribuída na 1º Vara Criminal da Comarca de São José, havendo a condenação do tio das menores.
O mandado judicial foi expedido no dia 11 de julho de 2025, após sucessões de recursos.
Na semana passada os Policiais Civis receberam informações de que o apenado estaria escondido na residência de parentes, na cidade de Coronel Freitas, momento em que passaram a realizar diligências, a fim de localizar o criminoso.
Na tarde desta segunda, então, o homem foi localizado, escondido na residência de uma sobrinha, na cidade de Coronel Freitas, momento em que recebeu ordem de prisão, sendo levado ao sistema prisional da cidade de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.