Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Trabalhador fica ferido em incêndio de aerogerador em São José do Cedro

O trabalhador apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em várias partes do corpo

Por: Alessandra de Oliveira
20/10/2025 09h39 - Atualizado há 4 horas
Trabalhador fica ferido em incêndio de aerogerador em São José do Cedro

Um homem de 42 anos sofreu queimaduras graves após um incêndio atingir um aerogerador durante trabalhos de manutenção, na tarde deste domingo (19), em São José do Cedro, no Oeste catarinense. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as guarnições acionadas por volta das 14h43 para atender a ocorrência registrada na BR-163, na comunidade de Linha São Domingos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram a ocorrência de incêndio em um aerogerador com vítima. O trabalhador apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em várias partes do corpo. Ele estava consciente e orientado, e havia sido retirado do local por populares, que o conduziam em um veículo particular.

A equipe da ambulância assumiu o atendimento, realizou os procedimentos de primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de São José do Cedro para avaliação médica.

Enquanto isso, uma guarnição permaneceu no local e solicitou apoio da CELESC para desativar as áreas energizadas do equipamento. Após a liberação, foi constatada grande presença de fumaça e danos expressivos aos componentes internos, com indícios de explosão.

Para conter o calor e eliminar a fumaça, os bombeiros utilizaram aproximadamente 200 litros de água. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Em nota, a Celesc afirmou que não possui relação operacional com o agroferador, sendo este pertencente a uma empresa particular. 

“A Celesc informa que não possui relação operacional com o aerogerador onde ocorreu um incêndio, em São José do Cedro.

O equipamento é particular, pertence à empresa Energética Vento Meridional Oeste, e apenas está conectado à rede elétrica da Celesc pela Subestação São José do Cedro.

A ocorrência aconteceu durante manutenção realizada por equipe da própria empresa. A Celesc foi acionada somente para dar suporte técnico e garantir a segurança da rede”.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Condutor fica encarcerado após colisão frontal na BR-282, em Chapecó

O condutor da caminhonete não teve ferimentos, foi avaliado e liberado no local

Venezuelano é vítima de homicídio após discussão com amigo no Oeste

O autor do crime foi preso pouco tempo depois, em uma possível fuga do país

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.