Transporte público em Xanxerê estará suspenso a partir da quinta-feira (15)
A Prefeitura agora busca outra empresa para realizar o serviço
Por: Alessandra de Oliveira
14/05/2025 16h18 - Atualizado há 17 horas
Foto: Auto Viação Xanxerê
A empresa Auto Viação Xanxerê emitiu um ofício, na tarde desta quarta-feira (14), informando está encerrando as atividades de transporte público no município. Com isso, a partir da quinta-feira (15), não haverá mais transporte disponível para a comunidade.
De acordo com o documento, apenas serão mantidas, até o dia 31 de maio, as linhas que atendem exclusivamente aos colaboradores das empresas Hacker e Chá Mais. Após esse período, a Auto Viação Xanxerê não prestará mais nenhum tipo de serviço de transporte público no município.
“O município de Xanxerê assumiu o compromisso de em seis meses a contar da data de 07/11/2024 assumir ou abrir nova concessão, o que não aconteceu até a data de hoje” declara a Auto Viação Xanxerê.
Confira o ofício completo emitido pela empresa:
“A Auto Viação Xanxerê Ltda informa que, em 06 de novembro de 2024, ficou decidido em acordo Judicial entre Empresa, Ministério Publico e Municipio de Xanxerê que seria mantido o transporte por seis meses, finalizando em 07 de maio de 2025. A empresa, no entanto, manteve o serviço até a data de hoje, 14 de maio de 2025.
É importante esclarecer que, a partir de amanhã (15/05/2025), o transporte público em geral não será mais realizado pela Empresa Auto Viação Xanxerê.
Manteremos até 31 de maio de 2025 somente as linhas que atendem exclusivamente ao colaboradores das Empresas Hacker e Chá Mais.
A Auto Viação Xanxerê agradece à comunidade de Xanxerê pela compreensão e reafirma seu compromisso com a transparência e o serviço responsável”.
O que diz a Prefeitura
Após o anúncio da empresa, a Prefeitura de Xanxerê emitiu uma nota informando que já está adotando as providências necessárias para contratação de uma nova empresa para realizar o transporte público no município.
No dia 19 de abril de 2025, por volta das 6 horas da manhã, Chapecó foi atingida por fortes ventos, granizo e chuvas intensas na região Norte
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.