Três homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em município do Oeste
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste.
Por: Alessandra de Oliveira
12/05/2025 10h52 - Atualizado há 6 horas
Durante o cerco a uma ocorrência de roubo na Linha Rio Bonito, zona rural de Novo Horizonte, por volta da 1h desta segunda-feira (12), a Polícia Militar prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de munições. A ação ocorreu enquanto a guarnição do Tático realizava buscas por um suspeito que havia se escondido em uma área de mata.
Durante a operação, os policiais abordaram um veículo Gol prata com dois homens, de 20 e 27 anos, que saíam de uma residência próxima ao local do cerco. Durante a revista no automóvel, foi localizada no porta-luvas uma arma de fogo artesanal calibre .38, carregada com uma munição. Em consulta ao sistema, foi constatado que o passageiro de 27 anos possuía um mandado de prisão em aberto.
Dando continuidade à ação, os policiais abordaram a residência de onde o veículo havia saído. Ao cercar o local, os policiais encontraram no chão uma espingarda de pressão modificada para calibre .22. O proprietário do imóvel, um homem de 54 anos, assumiu ser o dono da arma e confessou ter arremessado o armamento ao perceber a chegada da guarnição. Ele também informou que havia mais munições dentro da casa.
Nas buscas, foram apreendidos: uma arma de fogo artesanal calibre .38 com uma munição, uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, além de 35 munições calibre .22, quatro munições calibre .38 e um estojo de munição do mesmo calibre.
Diante dos fatos, os três homens receberam voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de munições de uso permitido. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram a presença de diversos adolescentes, sendo seis deles em situação mais crítica
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.