Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência relacionada ao crime de tráfico de drogas no bairro Pinheirinho, em Chapecó (SC). A guarnição foi acionada após informações indicarem que uma residência estaria sendo usada para comércio de entorpecentes e ocultação de armas de fogo.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O imóvel já era conhecido por movimentações relacionadas ao tráfico. Ao chegar ao local, os policiais observaram pela janela uma substância semelhante à maconha sobre uma mesa, além de uma movimentação intensa de pessoas e veículos.
Diante da situação de flagrante visível, os agentes entraram pela porta da frente, que estava entreaberta, e confirmaram a presença da droga na sala. Na casa estavam duas mulheres, de 26 e 27 anos. Uma delas confessou a presença de armas e entorpecentes, indicando onde o material estava escondido.
Durante as buscas, os policiais localizaram embaixo do baú de uma cama: 162 munições de fuzil 556, 106 munições de 9mm, 44 munições de .40, um fuzil M4 556 com numeração aparente, um fuzil M4 556 sem numeração aparente, uma pistola Glock G17 9 mm, um pistola Canik TP9 9 mm, uma pistola Colt 45, uma pistola Glock G22 .40, uma pistola Taurus TH .40, quatro carregadores de fuzil 556, dois carregadores Glock .40, um carregador Glock 9mm, dois carregadores Canik 9mm, dois carregadores TH .40, um carregador STR 9mm, um carregador Colt .45, sete kg 818 gr de cocaína, um kg e 526 gr de Skank, um kg e 668 gr de maconha, 500 gramas de crack, quatro balanças de precisão, dois aparelhos de telefone celular, quatro cadernos com anotações do comércio de drogas, R$ 1.751,00 reais em notas fracionadas, uma caixa para acondicionamento de arma, um acessório GRIP de fuzil e embalagens para acondicionar drogas.
Durante a operação, uma motocicleta que se aproximava da casa foi abordada. Um dos ocupantes possuía mandado de busca e apreensão em aberto. Diante dos fatos, as duas mulheres e o homem abordado foram presos e encaminhados com todo o material apreendido à Central de Plantão Policial, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.