Digite no mínimo 3 caracteres!
Clima
BANNER SICREDI

Ventos fortes causam danos em residências e queda de árvores no Oeste catarinense

Ocorrências foram registradas em São Lourenço do Oeste e Galvão na noite de quarta-feira (19)

Por: Rodrigo de Oliveira
20/02/2026 08h37 - Atualizado há 4 dias
Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

A atuação de chuva intensa e ventos fortes provocou ocorrências em municípios do Oeste de Santa Catarina na noite desta quarta-feira (19).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Em São Lourenço do Oeste, por volta das 18h49, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para prestar auxílio a duas famílias na Linha Frederico Wastner, no interior do município. No local, foram constatados danos parciais em duas residências, atingidas pelos ventos.

As equipes realizaram a entrega de lonas para proteger móveis e utensílios, garantindo segurança provisória até que os reparos estruturais possam ser realizados. Não houve registro de feridos.

Já no município de Galvão, conforme atualização divulgada às 20h, também foram registrados impactos do clima adverso. De acordo com a Defesa Civil Municipal, duas árvores caíram sobre uma rodovia, sendo que uma delas atingiu um caminhão.

As árvores foram retiradas por equipes do CBMSC, com apoio da Defesa Civil. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Segundo o levantamento oficial:

O município informou que não irá solicitar auxílio habitacional (IAH) e também não será emitido decreto de emergência.

As autoridades reforçam a importância de acompanhar os alertas meteorológicos e adotar medidas preventivas em caso de previsão de temporais.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Chuvas deixam 23 mortos em Minas Gerais e Juiz de Fora decreta estado de calamidade

Cidade enfrenta o fevereiro mais chuvoso da história, com bairros ilhados, desaparecidos e centenas de desabrigados

Defesa Civil alerta para temporais intensos em Santa Catarina entre sexta (13) e domingo (15)

Previsão indica risco moderado a muito alto para alagamentos, enxurradas, deslizamentos e destelhamentos em diversas regiões do estado

Carnaval terá variação de temperaturas e temporais em Santa Catarina

Instabilidades mais intensas ocorrem na sexta-feira (13), com a passagem da frente fria, mas a condição para chuva permanece até terça (17)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.