Na tarde da terça-feira (29), uma ocorrência de direção perigosa mobilizou a Polícia Militar em Xanxerê. Por volta das 15h23, policiais realizavam patrulhamento preventivo no bairro Santa Cruz, em uma área conhecida por movimentações ligadas ao tráfico de drogas, quando avistaram um veículo VW Parati cujo condutor, ao notar a presença da viatura, acelerou o veículo com o intuito de fugir da abordagem.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Diante da atitude suspeita, os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada. O condutor seguiu em fuga pelas ruas do Centro da cidade, dirigindo de maneira extremamente perigosa. De acordo com a PM, ele invadiu a contramão, forçou ultrapassagens em alta velocidade e colocou em risco a integridade de pedestres e demais motoristas. A perseguição terminou em frente à Praça Tiradentes, onde os dois ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram capturados.
Durante a abordagem, foi realizada revista pessoal nos suspeitos e no veículo, inclusive com apoio de cão policial, mas nada de ilícito foi encontrado. O motorista, de 20 anos, possui uma extensa ficha policial, com registros por lesão corporal, receptação, direção perigosa e fornecimento de fogos de artifício a menores. Já o passageiro, um adolescente de 15 anos, tem antecedentes por furto e dano.
Foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo também estava com o licenciamento irregular. Diante da infração, foi lavrado um Termo Circunstanciado com base no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) — dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, crime que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O condutor comprometeu-se a comparecer em juízo em data futura para responder pelo ato.
O veículo foi removido ao pátio conveniado.