Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

VÍDEO: Criança desacordada e afogada é salva por policial militar no Oeste

Agente iniciou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros, e conseguiu remover a obstrução

Por: Redação
01/04/2025 18h24 - Atualizado há um dia

Uma ação heroica do 3° Sargento PM Adriano, da Polícia Militar, evitou uma tragédia em Herval D'Oeste na manhã desta terça-feira (01). Ele percebeu um veículo em alta velocidade e fez o acompanhamento, ao parar em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, estavam os familiares desesperados com uma criança de um ano e seis meses que estava desacordada e aparentemente afogada.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Imediatamente, o agente iniciou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros, e conseguiu remover a obstrução, fazendo com que o bebê voltasse a respirar. O conhecimento do militar foi fundamental para salvar a vida da criança.

Após o episódio, o bebê foi encaminhado para a unidade hospitalar para avaliação médica. Depois, a criança foi para a casa e passa bem.

Essa ação rápida e precisa da Polícia Militar é um exemplo de como o treinamento e a dedicação dos agentes de segurança podem fazer a diferença em situações críticas.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Começa perícia para apurar causa de incêndio em barracão de escola de samba em Joaçaba

Equipes dos quartéis de Joaçaba, Catanduvas e Água Doce foram acionadas imediatamente

Sogro que tentou matar genro com tiros na cabeça é condenado no Extremo-Oeste

Ele também deverá pagar R$ 30 mil em danos morais à vítima

Foragido da justiça é capturado em Xaxim após denúncia de maus-tratos contra a mãe idosa

Ele estava foragido após uma condenação de mais de 13 anos de prisão por diversos crimes cometidos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.