Digite no mínimo 3 caracteres!
Eleições

VÍDEO: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (01); entenda

A medida tem como objetivo garantir o direito ao voto para o eleitor

Por: João Victor Araujo
01/10/2024 16h43 - Atualizado há um ano
VÍDEO: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (01); entenda

A partir desta terça-feira (1º), os eleitores não podem mais ser presos. As exceções são para situações de flagrante ou para quem tiver contra si sentença penal por crime inafiançável.

A restrição à prisão vai valer até o dia 8 de outubro. Se, neste período, houver alguma prisão, a pessoa detida deve ser levada imediatamente à presença do juiz competente para avaliar o caso. Se o magistrado entender que o procedimento foi ilegal, a pessoa será liberada. E a autoridade que prendeu o eleitor pode ser responsabilizada.

Veja também

Itamaraty convoca reunião de emergência após invasão dos EUA à Venezuela; Lula condena uso da força

De acordo com informações preliminares, os Estados Unidos bombardearam diversos alvos em Caracas

Eleições 2026: Carol De Toni lidera intenção de votos ao Senado em Santa Catarina; Carlos Bolsonaro aparece em segundo lugar

O levantamento, realizado entre 1º e 2 de dezembro, entrevistou 1.008 pessoas em 95 cidades, com índice de confiança de 95% e margem de erro de 3,1%.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.