Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

VÍDEO: frio extremo faz água congelar ao sair da torneira em Urupema

Fenômeno foi registrado durante mais um amanhecer de temperaturas negativas na Capital Nacional do Frio

Por: Rodrigo de Oliveira
25/06/2026 16h04 - Atualizado há um hora
VÍDEO: frio extremo faz água congelar ao sair da torneira em Urupema

O frio intenso voltou a surpreender moradores da Serra Catarinense. Em Urupema, conhecida como a Capital Nacional do Frio, as baixíssimas temperaturas fizeram a água congelar praticamente no momento em que saía da torneira, formando uma estrutura de gelo sobre a pia.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O fenômeno foi registrado durante mais um amanhecer de temperaturas negativas, reflexo da forte massa de ar polar que atua sobre Santa Catarina e mantém o frio rigoroso em toda a região serrana.

Situações como essa são consideradas raras e demonstram a intensidade do inverno na Serra Catarinense, onde geadas frequentes, congelamento de superfícies e temperaturas abaixo de zero fazem parte da rotina nos dias mais frios do ano.

Urupema é um dos municípios que frequentemente registra algumas das menores temperaturas do Brasil, atraindo turistas e curiosos que buscam vivenciar de perto os efeitos do inverno rigoroso.

O registro da água congelando ao sair da torneira impressionou moradores e internautas, evidenciando a força da onda de frio que atinge o Sul do país e transforma a paisagem da Serra Catarinense em um cenário típico de regiões de clima extremo.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Descarte irregular de móveis preocupa moradores no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Mudança inteira foi abandonada às margens de um córrego, na esquina das ruas João Carlos Casanova e Germano Cavalheiro

VÍDEO: Jovem Cidadão é reinaugurado após reforma e recebe mais de R$ 500 mil em investimentos em Xanxerê

Espaço atende cerca de 90 crianças e ganhou melhorias estruturais para ampliar conforto, segurança e qualidade das atividades

VÍDEO: Geada cobre paisagens e marca amanhecer gelado no Oeste de Santa Catarina

Baixas temperaturas transformaram campos, telhados e veículos em cenários típicos do inverno catarinense nesta quarta-feira

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.