VÍDEO: Piloto registra primeiras voltas de Porsche no novo autódromo de Chapecó
Silvio Morestoni, de Blumenau, participou do primeiro evento-teste do circuito
Por: Daiane
27/08/2026 15h39 - Atualizado há 21 minutos
(Foto: Divulgação)
O novo Autódromo Internacional de Chapecó ganhou suas primeiras imagens em alta velocidade pelas mãos do piloto Silvio Morestoni, de Blumenau.
A bordo de um Porsche GT3 RS, ele registrou as primeiras voltas pelo circuito durante o evento-teste realizado na última terça-feira (25), antes da inauguração prevista para setembro.
O carro utilizado por Morestoni é um Porsche GT3 RS, preparado pela Eurocode Performance e equipado com sistema de exaustão da Secret Weapon.
O esportivo percorreu o novo circuito durante a programação que reuniu pilotos de diferentes regiões do país para avaliar as condições da pista.
Além de proporcionar as primeiras experiências dos competidores no traçado, o momento também rendeu registros do circuito em uma perspectiva pouco comum: a partir do cockpit de um dos carros esportivos mais conhecidos entre os apaixonados por automobilismo.
Pilotos percorreram o circuito e os apontamentos deverão ajudar a identificar eventuais ajustes necessários antes da inauguração.
A programação também contou com representantes e promotores de algumas das principais categorias do automobilismo brasileiro.
A expectativa é que o Autódromo Internacional de Chapecó seja inaugurado em setembro.
A chegada das provas deve colocar Chapecó no calendário de eventos de automobilismo e motovelocidade e ampliar a presença do Oeste catarinense no cenário nacional da velocidade.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.