Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

VÍDEO: Processo Seletivo para Serviço Militar Estadual Temporário está com inscrições abertas para atuar na PMSC

As inscrições são online e devem ser feitas até a segunda-feira, dia 26 de janeiro

Por: Alessandra de Oliveira
20/01/2026 16h45 - Atualizado há 3 horas
VÍDEO: Processo Seletivo para Serviço Militar Estadual Temporário está com inscrições abertas para atuar na PMSC

Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas para o cargo de policial militar temporário do Quadro de Praças Temporárias da corporação.

Entre os requisitos está ter entre 18 e 40 anos (até a data da inscrição), ensino superior completo em qualquer área, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, entre outros. 

A prova objetiva será realizada nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

O Processo Seletivo Simplificado será executado pela Polícia Militar de Santa Catarina em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) e compreenderá etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Todas as informações, remuneração, vagas, requisitos, etapas do certame e demais orientações aos candidatos estão disponíveis no edital que pode ser acessado em https://idecan.org.br/

Veja também

Investigado por lesão corporal, ameaça e violência psicológica contra mulher é preso preventivamente em Abelardo Luz

A vítima foi impedida de trabalhar e de manter contato com familiares, além de sofrer intimidações constantes

Motocicleta é flagrada circulando com placa de outro veículo semelhante em Vargeão

O condutor, um homem de 35 anos, relatou ter adquirido a motocicleta de terceiro e que estaria no município com a finalidade de negociá-la

Usuário de drogas coloca fogo na própria casa em Chapecó

Durante o encerramento da ocorrência, o morador retornou ao local, visivelmente alterado, gritando que havia colocado fogo na própria casa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.