Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

VÍDEO: Rio Taquari sobe mais de 33 metros e município de Lajeado fica submerso

A enchente é considerada a maior da história até o momento

Por: João Victor Araujo
02/05/2024 15h20 - Atualizado há 7 meses
VÍDEO: Rio Taquari sobe mais de 33 metros e município de Lajeado fica submerso

Na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 11h30, o nível do Rio Taquari subiu cerca de 33 metros, deixando o município de Lajeado, no Rio Grande do Sul, completamente submerso.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A enchente é considerada a maior da história até o momento. As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana e o governador Eduardo Leite decretou situação de calamidade pública

Enchentes no Rio Grande do Sul

Até o momento 24 pessoas morreram em decorrência da enchente. A Defesa Civil registra 13 mortes, e Corpo de Bombeiros e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos.

Ainda há 21 pessoas desaparecidas. Ao todo, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a Defesa Civil, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa. São 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados (na casa de familiares ou amigos).

Com informações g1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: forças de Segurança Pública e Proteção Civil distribuem brinquedos e doces para crianças

O objetivo foi encantar o Natal dessas crianças, que levaram para casa brinquedos e doces.

VÍDEO: Esquenta do Natal da Sorte com vários prêmios neste sábado (14) em Xanxerê

Oportunidade para conhecer mais sobre essa ação que tem R$ 20 mil em prêmios

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.