Vigilância Epidemiológica encontra grande número de focos do mosquito da dengue no Vila Sésamo
Mais de 1000 litros que estavam na horta comunitária do bairro continham larvas do mosquito
Por: Alessandra de Oliveira
31/01/2025 17h42 - Atualizado há 2 dias
Esta semana a Vigilância Epidemiológica de Xanxerê esteve na horta comunitária, localizada no bairro Vila Sésamo, para verificar uma ocorrência de inúmeros focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
De acordo com a responsável pelo programa de Combate à Dengue no município, Janete Rodrigues, foram encontradas larvas em quase todos os litros descartáveis que foram utilizados para fazer a separação dos canteiros da horta comunitária no local. Os agentes de endemia recolheram larvas para análise e o resultado deve sair dentro de alguns dias.
Segundo Janete, os mais de 1000 litros que tem no local tinham larvas do mosquito da dengue, e consequentemente focos. As garrafas pets, com o tempo e a exposição ao sol e chuva, acabaram furando e permitindo a entrada do mosquito, ocasionando as larvas do mosquito Aedes Aegypti, uma vez que elas foram colocadas no local já cheias de água.
A equipe da Vigilância Epidemiológica, após a constatação dos focos, esteve no local e fez a retirada de boa parte das garrafas pets do local, gerando cerca de 300 sacos de lixo que foram encaminhados para recolhimento e encaminhamento devido.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Di Agazzi falou sobre o assunto no podcast Entre Linhas
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.