Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Viúvo de Santa Catarina percorre mais de 3 mil quilômetros para viver romance iniciado pela internet

Morador de Palhoça viajou por sete dias até o Maranhão após conhecer professora pelas redes sociais e afirma que não pretende voltar

Por: Rodrigo de Oliveira
27/07/2026 08h33 - Atualizado há 2 horas
Viúvo de Santa Catarina percorre mais de 3 mil quilômetros para viver romance iniciado pela internet

Uma história de amor iniciada pelas redes sociais mudou completamente a vida de Jovino Pereira Neto, de 78 anos. Morador de Palhoça, na Grande Florianópolis, o aposentado percorreu cerca de 3,2 mil quilômetros de carro até o Maranhão para conhecer pessoalmente uma mulher com quem passou a conversar pela internet.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Viúvo há dois anos e cinco meses, Jovino conta que conheceu Lineth Sousa, professora da região de Cajazeiras, no município de Codó (MA), após receber uma mensagem pelo Facebook. Em menos de um mês de conversas, decidiu encarar a longa viagem.

"Sou lúcido e precisava de alguém para ser minha companhia diária. Menos de um mês eu já vim para cá. Ela que me mandou mensagem e confesso que me apaixonei à primeira vista. Já senti sinceridade", relatou.

A viagem começou na manhã do dia 15 de julho. Durante sete dias, ele dirigiu apenas durante o dia e descansou em hotéis, pousadas e, em uma das noites, chegou a dormir dentro do próprio carro. Em determinado momento, também se perdeu no caminho e recebeu ajuda de um caminhoneiro para seguir viagem.

Segundo Jovino, a família só ficou sabendo da aventura depois que ele já havia chegado ao destino.

"Se eu tivesse falado do meu desejo, com certeza iam me proibir. Quando cheguei aqui, avisei. Foi um alvoroço total."

Agora instalado no Maranhão, o aposentado diz que não pretende retornar para Santa Catarina.

"Já avisei: não volto."

Ele afirma que vivia sozinho em Palhoça e encontrou, na nova companheira, a oportunidade de recomeçar.

"Estou sendo muito bem tratado. A nossa história é uma prova de que nas redes sociais a gente pode encontrar, sim, um grande amor."

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: comemoração dos 68 anos de Abelardo Luz teve um presente especial oferecido à população

O aniversário foi celebrado com muita alegria no Quedas Parque Hotel

VÍDEO: Regional do SINTE de Xanxerê resgata história e homenageia professor Valdir Pádua

O SINTE de Xanxerê promoveu um evento especial em comemoração aos 60 anos

Mudança de país altera tratamento de Francisco Oltramari e família inicia nova mobilização para viagem à Índia

Após o encerramento da parceria da Fundação M8 com a clínica do México, adolescente de 13 anos dará continuidade ao tratamento em uma clínica indiana

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.