A cidade de Xanxerê foi sede de um evento de destaque no cenário esportivo regional neste sábado (19), com a realização do Grand Prix Regional de Tiro. A competição, sediada no tradicional Clube de Tiro Egidio Botta, reuniu atiradores de diversas cidades – Xanxerê, Campos Novos, Xaxim e Chapecó – consolidando o município como um polo de fortalecimento da modalidade na região Oeste de Santa Catarina.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A prova disputada foi o Tiro Hélice, uma das categorias mais tradicionais e dinâmicas do tiro esportivo. Atletas de Xanxerê dominaram o pódio, demonstrando a força e o crescimento da modalidade no município de Xanxerê. A primeira colocação foi conquistada por Gean Listoni, seguido por Everton Bolsonello, que garantiu a segunda posição, e Paulo Imbs, que completou o pódio em terceiro lugar. Essa performance exemplar reforça o compromisso e a dedicação dos atletas xanxerenses com a modalidade.
Durante o evento o vice-prefeito Adenilso Biasus, representando o Executivo Municipal, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, e o diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, realizaram a entrega simbólica de três mil hélices. Este material será fundamental para o treinamento da equipe que representará Xanxerê nos Jogos Abertos de Santa Catarina, evidenciando o investimento da Administração Municipal no desenvolvimento do esporte local.
Em suas declarações, o secretário Luiz Vicente Paglia Junior ressaltou a evolução do esporte em Xanxerê. “É uma alegria a gente ver atletas como o Bolsonello, que hoje é vice-campeão mundial de tiro, e que iniciou comigo lá no vôlei. Isso mostra que o esporte é uma ferramenta muito forte de transformação social e cabe a nós, enquanto Poder Público, incentivar”, afirmou o secretário, destacando o impacto positivo do esporte na comunidade e o reconhecimento que ele traz para o município em níveis estadual e nacional.
O vice-prefeito Adenilso Biasus corroborou a importância do incentivo municipal ao esporte xanxerense. “É um orgulho para nós vermos diversas modalidades despontando no cenário estadual e nacional. O tiro tem representado muito bem o nosso município e é uma alegria para nós ver o nome de Xanxerê sendo levado inclusive para o cenário internacional, como foi o caso do Bolsonello que conquistou o título de vice-campeão mundial”
Além das hélices já entregues, a Prefeitura de Xanxerê demonstra seu contínuo apoio ao esporte com a destinação de mais 5.000 pratos, utilizados no tiro ao prato. A aquisição desses pratos está atualmente em processo de licitação, garantindo que a equipe de tiro de Xanxerê tenha todos os recursos necessários para uma preparação de excelência para os próximos desafios, especialmente os Jogos Abertos de Santa Catarina.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.