Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Xanxerense Beatriz Ferretti conquista primeiro lugar na sua categoria no Campeonato Brasileiro de Arrancada

Beatriz tem apenas 13 anos e já está fazendo sua carreira nas pistas de arrancada

Por: Alessandra de Oliveira
28/03/2024 18h15 - Atualizado há 4 semanas
Xanxerense Beatriz Ferretti conquista primeiro lugar na sua categoria no Campeonato Brasileiro de Arrancada

A xanxerense Beatriz Ferretti, apesar da pouca idade, já vem conquistando espaço no mundo das arrancadas. Com apenas 13 anos, na sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Arrancada, conquistou o primeiro lugar na sua categoria Drag Junior 6.9.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Beatriz participou de corridas em diversos estados do Brasil e sua dedicação resultou na boa colocação. Além do primeiro lugar na categoria a xanxerense ficou entre os cinco melhores do ano ao concorrer ao capacete de ouro. 

Para Mayara, mãe de Beatriz, o sentimento é de orgulho de ver todo o esforço sendo recompensado.

- Foi uma sensação de muito orgulho, pois foi um resultado de muito trabalho e amor ao esporte – conta.

E neste mês de março Beatriz e seus pais viajaram até São Paulo para a festa de premiação organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), membro da FIA, premiou os Campeões Brasileiros de 2023, incluindo os vencedores do Campeonato Brasileiro de Arrancadas. Foram 24 categorias agraciadas com o troféu máximo do automobilismo nacional.

Entre os presentes, lendas como Emerson Fittipaldi, Bernie Ecclestone, Ingo Hoffmann e Pedro Muffato. A arrancada está crescendo e ganhando espaço no cenário nacional e internacional. Estar presente em uma festa tão grandiosa reforça a importância do esporte e seu potencial de popularidade. O Campeonato Brasileiro de Arrancadas é a única competição que oportuniza aos competidores assinar o livro dos campeões nacionais.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: conheça os gêmeos que disputarão a Série D pelo Concórdia

João e Luiz Lenger são naturais de Xaxim e sonham com o acesso à Série C

VÍDEO: grupo de amigos de Xanxerê participará de competição automobilística

Fernando, Felipe e Gustavo disputarão as 6 horas de Guaporé no mês de maio

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.