Pela primeira vez em 56 anos de história, o Corpo de Bombeiros Militar de Erechim terá uma mulher no comando da unidade. A Capitã Thainá Marina Marques Scheleski assumirá a função, marcando um momento histórico para a corporação e para a segurança pública da região.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAP
Natural de Xanxerê, Thainá tem 34 anos e construiu uma trajetória marcada pela atuação na área da segurança pública. Antes de ingressar no Corpo de Bombeiros Militar, ela atuou como policial civil nas delegacias de Xaxim e Xanxerê.
A nova comandante é graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e possui pós-graduação em Direito Processual Penal e na área de Segurança Pública. Na formação militar, concluiu os dois anos do Curso Superior de Bombeiro Militar, em Porto Alegre.
A Companhia de Bombeiros Militar de Erechim é vinculada ao 7º Batalhão de Bombeiro Militar (7º BBM), sediado em Passo Fundo, e possui uma ampla área de atuação. A unidade atende diretamente 19 municípios e ainda é responsável pelos pelotões de Getúlio Vargas e Nonoai, abrangendo um total de 40 municípios da região. Somente nos últimos 12 meses, foram registradas 4.408 ocorrências atendidas pela corporação.
Nas redes sociais, o pai da capitã, Ivan Marques, comunicador da Rede Princesa em Xanxerê, já havia comemorado a promoção da filha neste ano. Em publicação, escreveu:
“Que história minha filha, a criança que brincava de bonecas, virou advogada, policial civil, e agora capitã bombeira militar”.
A nomeação de Thainá representa um marco histórico para Erechim e também motivo de orgulho para Xanxerê, cidade onde iniciou sua trajetória.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.