Antes de falar sobre como vencer o medo, preciso falar sobre ele.
O medo e uma coisa boa ou ruim?
O medo é algo bom, ele dá limite as nossas ações, nos faz pensar e planejar. Por exemplo, se você não tiver medo e for atravessar uma avenida movimentada sem olha para os lados, o que provavelmente vai acontecer? Você vai provocar um acidente, ser atropelado, vai por em risco a sua vida. O medo é bom por que ele pressupõe a perpetuação da vida ou do que você já tem.
Quando o medo não é bom?
O medo não é bom quando ele te trava ou te paralisa, te impedindo de avançar.
Por exemplo:
- Quem empreende o medo mais provável é que vai quebrar;
- Quando uma pessoa nunca nadou e entra em um rio sem ter medo, o mais provável é que vai se afogar;
Para que serve o medo?
Para eu aprender a estudar, me preparar para os desafios, porque na medida que eu vou me preparando o meu medo vai diminuindo.
Olhando para sua vida, o que te trouxe até aqui é o que você sabe, o que vai te levar além é você se propor a aprender algo novo.
“O Medo da mudança é um despreparo para uma nova faze da sua vida."
Como vencer o medo de mudar?
Se você quer empreender, se prepare, faça curso na sua área de atuação, leia livros, faça curso de inteligência emocional, peça ajuda, converse com pessoas do ramo, busque se preparar para o que você está disposto a empreender. Faça networking com pessoas que tiveram ou tem sucesso em seus empreendimentos, para saber o que fazer, converse também com quem não teve sucesso, pois com ele você vai aprender mais do que você não deve fazer.
Busque sempre estar com as pessoas certas, nos lugares certos e nos momentos certos.
_______________________________
A coluna “Coach é Vida” é escrita por Giovane Zembruski, Coach, formado pela maior Instituição de Coach e Master Coach do mundo: a Febracis.
Faça contato pelo WhatsApp: (49) 98880-0901
Siga no Instagram: @giovanezembruski