Saiba mais sobre o ouro líquido da harmonização orofacial: um tratamento 100% seguro e sem nenhum risco de rejeição
Conheça a técnica realizada para o rejuvenescimento facial
Por: Cristine Maraga
03/08/2022 15h39 - Atualizado há 2 anos
O iPRF ou fibrina rica em plaquetas injetáveis, trata-se de um concentrado de agregados plaquetários que servem como rejuvenescedor natural. Sua tecnologia de bioestimulação tecidual, utiliza o próprio sangue do paciente, resultando em um soro de fibrina, rica em plaquetas e fatores de crescimento. E são exatamente esses fatores de crescimento, responsáveis por aumentar a produção de colágeno, estimulando a formação de um novo tecido.
Foto: Divulgação/ Dra. Márcia Ferraz
Envelhecimento gradativo
Com o passar do tempo, todos envelhecem, corroborando para que diminua os níveis de colágeno, deixando as fibras mais espaçadas, ocasionando expressões faciais mais acentuadas, como as rugas e flacidez. Nesse momento a pele passa por um processo de perda de lisura e superfície, evidenciando os sinais de envelhecimento.
O envelhecimento é um processo natural, portanto irreversível, entretanto com a procura pela juventude relacionada com a valorização da saúde e bem-estar, tornou -se possível obter uma aparência mais jovem por meio de procedimentos estéticos.
Dentre as técnicas estéticas realizadas para o rejuvenescimento facial, tem-se a terapia celular com o iPRF, sem nenhum composto sintético, sendo efetiva para a saúde do paciente.
Como é realizado esse tratamento?
Mediante coleta de sangue do paciente, passa por uma centrifugação para separar os agregados plaquetários. O processo de aplicação se dá por meio da utilização de microagulhamento, pequenas injeções, e por subincisão realizada por uma microcânula com a retroinjeção do PRF, nas áreas que foram planejadas para obter melhora tecidual de alta qualidade.
Por ser tratar de uma terapia autóloga, ou seja, quando o material é retirado do próprio paciente, diminui-se ou elimina riscos de rejeição ou infecções. E por oferecer uma melhor resposta tecidual, traz inúmeros benefícios como:
bioestimular o colágeno na pele (que atua na recuperação da epiderme);
volumizar locais assimétricos e preenchimentos de olheiras e lábios;
combater e tratar a flacidez;
tratar cicatrizes como a de acne;
tratar olheiras;
manter a pele viçosa e hidratada;
reduzir linhas de expressão;
auxiliar no tratamento do melasma.
Foto: Divulgação/ Dra. Márcia Ferraz
Paciente em tratamento, 2° sessão de iPRF. Foto: Divulgação/ Dra. Márcia Ferraz
Todos esses benefícios proporcionam o rejuvenescimento, porque os leucócitos e plaquetas são responsáveis pela regeneração da pele, logo o iPRF é considerado o ouro líquido da harmonização.
Para saber mais sobre iPRF, busque um especialista em harmonização orofacial.
Fonte: CATHERINE DAVIES., RICHARD J. MIRON, PRF na estética facial (2020). FÁTIMA FORTUNA MARRACH ARCHANGELO., CLAUDINE VALÉRIA CORREIA SOUSA., Bioestimulação tecidual associando IPRF e fios de PDO em correção de cicatriz de fissura nasolabial (2021).
______
A coluna Beleza e Bem-estar é escrita pela Dra. Márcia Ferraz (CRO/SC 19384), Cirurgiã Dentista com especialização em Harmonização Orofacial.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.