Digite no mínimo 3 caracteres!
Beleza e Bem-estar -  por Dra. Márcia Ferraz

Saiba tudo sobre preenchimento labial

Ele é o queridinho na harmonização facial, trazendo resultados imediatos e vários benefícios

Por: Cristine Maraga
06/07/2022 09h48 - Atualizado há um ano
Saiba tudo sobre preenchimento labial

A boca perfeita traz consigo encantos indescritíveis, lábios volumosos, bem delineados, macios, que geram carisma e estão correlacionados a saúde, juventude e sensualidade.

Com o passar dos anos é normal que ocorram alterações nas estruturas labiais, ocasionando perda de volume e contorno, deixando os lábios mais finos, enrugados e flácidos.  Essas imperfeições interferem no sorriso e na autoestima. 

Os lábios estão em movimentos constantes, mudam de forma conforme se movem e atingem toda expressão facial, mas a boa notícia é que por meio do preenchimento labial podemos remodela-los. 

Utilizando o ácido hialurônico é possível modelar, aumentar o volume, corrigir assimetrias e definir bem o contorno. 

Outro ponto positivo é que se trata de um procedimento temporário, minimamente invasivo, indolor, seguro e sua aplicação dura em média 40 minutos. O corpo humano produz ácido hialurônico fazendo com que esse material seja biocompatível, minimizando riscos de rejeição.

Evolução do preenchimento labial.   Fotos: Arquivo pessoal/Márcia Ferraz  (imagens autorizadas)

O preenchimento labial pode ser realizados por pessoas a partir dos 18 anos de idade, de ambos os sexos, sendo o queridinho na harmonização facial, porque os resultados são imediatos e traz vários benefícios.  

Existe uma infinidade de técnicas e todas elas devem ser precedidas de uma análise bem detalhada, alinhando as expectativas do paciente com o olhar profissional. 

Muito além da estética, o preenchimento labial é indicado para atenuar rugas ao redor da boca, proporcionar hidratação, volume e muita beleza, respeitando as características anatômicas de cada pessoa, trazendo harmonia para o rosto, realçando a curva mais bonita do seu corpo: o sorriso.


Fonte: REGINE REYMOND., CHRISTUIAN KÖHLER 2021.  45 técnicas de injeção para tratamento estético 

 

______

A coluna Beleza e Bem-estar é escrita pela Dra. Márcia Ferraz (CRO/SC 19384), Cirurgiã Dentista com especialização em Harmonização Orofacial.

Faça contato pelo WhatsApp: (49)9 9829 3905

Siga no Instagram: @dra.marciaferraz 

Veja também

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.