Digite no mínimo 3 caracteres!
Heróis na Estrada

Reportagem do Canal Ideal contando a história de casal de caminhoneiros passa de 1 milhão de visualizações

A história de Thaleya e Claudinei, de Bom Jesus do Oeste - SC, foi contada na série "Heróis na Estrada"

Por: Canal Ideal
08/11/2021 16h46 - Atualizado há 3 anos
Thaleya aprendeu a dirigir, se tornou caminhoneira e hoje viaja com o marido. Foto: Reprodução/Canal Ideal
Thaleya aprendeu a dirigir, se tornou caminhoneira e hoje viaja com o marido. Foto: Reprodução/Canal Ideal

Mais uma história que alcançou milhares de pessoas, através da página do Canal Ideal, no Facebook. Já são mais de 1,1 milhão de visualizações na reportagem que conta a história de Thaleya e Claudinei Garmatz, de Bom Jesus do Oeste, município situado no Oeste de Santa Catarina. 

Claudinei é caminhoneiro há cerca de seis anos e a esposa, Thaleya, sempre o acompanhava nas viagens, até que foi despertando o gosto por caminhão e decidiu aprender a dirigir e se tornar uma caminhoneira.

“Viajei um bom tempo com ele e aí comecei a gostar de caminhão. Aí fiz a carteira de motorista, alterei e já faz dois anos que eu estou com a carteira pra carreta. E foi ele quem me ensinou tudo”, destaca Thaleya.

O casal tem uma empresa de transportes e assim que Thaleya conquistou a habilitação, eles compraram um caminhão para ela viajar. Hoje o casal viaja por diversos lugares do Brasil, mas cada um no seu caminhão.

“É muito bacana. É uma profissão que tem mais homens, mas hoje já tem muitas mulheres que trabalham e saber que a minha está no meio desse ramo, é muito bom. A vida do motorista na estrada é muito sozinho, então assim um acompanha o outro”, salienta Claudinei.

A reportagem, publicada no dia 16 de junho de 2021, foi produzida pela repórter Francieli de Moraes e pelo cinegrafista Adão de Quadros e fez parte da segunda edição da série “Heróis na Estrada”. Confira abaixo a reportagem completa.

Veja também

VÍDEO: Cada vez mais as mulheres estão ocupando lugares atrás do volante de caminhões e ônibus e esse é o caso da Marinês

Na profissão há cerca de 10 anos, Xuxa, como a Marinês é conhecida, conta que se sente grata em poder transportar as pessoas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.