Digite no mínimo 3 caracteres!
Social

Abelardo Luz fará mapeamento habitacional para identificar famílias sem moradia

O levantamento ficará aberto por três semanas.

Por: Alessandra de Oliveira
27/08/2025 15h52 - Atualizado há 3 semanas
Abelardo Luz fará mapeamento habitacional para identificar famílias sem moradia

A Prefeitura de Abelardo Luz deu início a um mapeamento habitacional que visa identificar todas as famílias do município que ainda não possuem moradia própria. A iniciativa foi anunciada pelo vice-prefeito Dilmar Fantinelli, através das redes oficiais do Governo Municipal.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O cadastro será feito online, pelo site da prefeitura - www.abelardoluz.sc.gov.br – com acesso pelo computador ou celular. Para facilitar, também haverá QR Code disponível e o apoio de agentes comunitários de saúde, que ajudarão no processo de inscrição durante as visitas rotineiras às famílias.

“Esse cadastro é fundamental para sabermos o número real de moradias necessárias em Abelardo Luz, tanto para baixa, média quanto para alta renda. Mesmo quem já se cadastrou em iniciativas anteriores deverá participar novamente”, destacou Dilmar.

O levantamento ficará aberto por três semanas. Em uma segunda etapa, a Caixa Econômica Federal e empresas terceirizadas irão convocar os inscritos para o cadastramento definitivo, etapa que servirá para definir o encaminhamento das famílias aos programas habitacionais.

Além do mapeamento, o vice-prefeito anunciou que nos próximos dias serão inauguradas 15 novas moradias financiadas com recursos municipais. Também estão previstas 25 unidades habitacionais do governo federal e negociações com o governo do estado para ampliar os investimentos.

Dilmar ressaltou ainda que há projetos para atender famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, com a oferta futura de apartamentos financiados em até 30 anos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Xanxerê garante 43 unidades habitacionais pelo Programa Casa Catarina

O município de Xanxerê está entre os 220 que já aderiram ao programa, que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional

VÍDEO: Empreendelas 2025 acontece na próxima terça-feira, dia 5 de agosto, em Xanxerê!

Essa é uma noite especial pensada para valorizar, inspirar e conectar mulheres!

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.