Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Abordagem da Polícia Militar termina com homem morto ao sacar réplica de arma em Concórdia

PM afirma que vítima simulou estar armada durante abordagem; inquérito deve apurar circunstâncias do caso

Por: Alessandra de Oliveira
01/09/2025 10h15 - Atualizado há um dia
Abordagem da Polícia Militar termina com homem morto ao sacar réplica de arma em Concórdia

Um homem de 53 anos morreu após ser baleado por um policial militar na madrugada deste domingo (31), no bairro Santa Rita, em Concórdia, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, o disparo ocorreu porque a vítima teria sacado da cintura o que parecia ser uma arma de fogo, mas que depois foi constatado tratar-se de uma réplica.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com o boletim policial, a guarnição foi acionada após denúncias de moradores relatando que quatro pessoas em duas motocicletas estariam efetuando disparos de arma de fogo na região. Durante as buscas, os policiais abordaram dois homens que caminhavam pela rua.

Segundo a versão da PM, no momento da abordagem, um dos homens retirou da cintura o objeto semelhante a uma arma. Diante da situação, um dos policiais efetuou o disparo. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou que a vítima possuía 28 boletins de ocorrência em seu nome, envolvendo situações como posse e porte de drogas, lesão corporal, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Um inquérito policial militar será instaurado para apurar as circunstâncias do caso e avaliar a conduta do agente envolvido na ocorrência.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Foragido condenado a 44 anos de prisão por crimes sexuais contra crianças é preso

A prisão foi resultado de ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil do Rio Grande do Sul/RS.

Colisão entre carro e ônibus deixa duas pessoas feridas e causa vazamento de combustível em Chapecó

Motorista do Golf sofreu suspeita de fratura torácica e adolescente foi encaminhada ao Hospital Regional

Polícia Civil de Abelardo Luz presta apoio em operação da Polícia Civil do Paraná que resultou na prisão de três pessoas

A Operação "Rastro do Cofre" resultou em três prisões por série de arrombamentos na região do sudoeste do Paraná.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.