Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Adolescente é identificado como autor de homicídio registrado em Chapecó após discussão por consumo de drogas

Na ocasião, foi encontrado o corpo da vítima com um corte profundo no pescoço

Por: Alessandra de Oliveira
22/10/2025 10h40 - Atualizado há 4 dias
Adolescente é identificado como autor de homicídio registrado em Chapecó após discussão por consumo de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios, finalizou a investigação do homicídio de Ivanor Pereira Seferino, morto de forma violenta na madrugada de 2 de outubro de 2025, em Chapecó. O autor foi identificado como um adolescente de 16 anos, natural de Chapecó e de origem indígena. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Na tarde da segunda-feira (20), policiais civis da unidade especializada cumpriram um mandado de internação provisória contra o adolescente de 16 anos, cuja investigação descobriu ser o responsável pelo homicídio, o último (até o momento) homicídio registrado no município.

Segundo apurado, o fato ocorreu ainda na madrugada do dia 2 de outubro de 2025, na rua Pedro Bordignon, bairro Palmital, em Chapecó. Na ocasião, foi encontrado o corpo da vítima com um corte profundo no pescoço. A vítima foi identificada como Ivanor Pereira Seferino, de 41 anos, natural de Passo Fundo/RS.

A motivação do crime teria sido um conflito relacionado ao consumo de drogas ilícitas, razão pela qual o adolescente agrediu a vítima com um pedaço de garrafa quebrada, causando-lhe um corte profundo na região do pescoço e a morte por choque hipovolêmico. 

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou imediatamente a investigação. Foram ouvidas testemunhas, confeccionado o laudo pericial do local e elaborado relatório de análise dos elementos de prova colhidos, o que permitiu chegar rapidamente à autoria do ato infracional.

Com base nas evidências, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente, responsável pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Assim, na última segunda-feira (20), a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente em uma aldeia próxima de Chapecó, visto ser ele de origem indígena. Após o cumprimento, o adolescente foi submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Joaçaba.

A investigação foi concluída e o inquérito remetido ao Poder Judiciário onde, por se tratar o autor de um adolescente, o caso será julgado pela Vara da Infância e Juventude, e não pelo Tribunal do Júri.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Incêndio de grandes proporções atinge olaria no Oeste

O combate mobilizou bombeiros de três municípios e consumiu cerca de 30 mil litros de água;

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas em Ponte Serrada

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê;

Saída de pista seguida de capotamento é registrada na madrugada deste sábado (25)

No momento da chegada da guarnição, o condutor não estava na cena do acidente;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.