Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Agressor é preso após descumprir medidas protetivas em SC

As investigações apontam que o homem demonstrou total desrespeito às ordens judiciais, descumprindo medidas protetivas de urgência

Por: Alessandra de Oliveira
27/01/2026 16h19 - Atualizado há 23 horas
Agressor é preso após descumprir medidas protetivas em SC

Na tarde de segunda-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, investigado por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação foi realizada de forma conjunta pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste e pela Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia deixado a comarca de origem após a prática dos crimes, sendo localizado no litoral catarinense, no município de Balneário Piçarras.

As investigações apontam que o homem demonstrou total desrespeito às ordens judiciais, descumprindo medidas protetivas de urgência impostas pela Vara Única de São Lourenço do Oeste, ainda em novembro de 2025. Em um período inferior a 24 horas, ele violou as determinações por quatro vezes, chegando a cercar a residência da ex-companheira e a proferir ameaças de morte.

Diante da reiteração criminosa e do risco iminente de feminicídio, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública e preservar a integridade física da vítima.

Após trabalho de troca de informações entre as unidades policiais, o investigado foi localizado na Rua Santa Inês, em Balneário Piçarras, onde foi preso por agentes da Polícia Civil.

O homem foi encaminhado ao Presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem é espancado e finge estar morto para fugir das agressões em Chapecó

O homem relatou que foi chamado por um conhecido para conversar e, em determinado momento, foi levado a outro local onde aconteceram as agressões

Homem descumpre medida protetiva e é preso pela Polícia Civil

Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.

Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em silo de grãos no interior de município do Oeste

Os trabalhos de rescaldo e segurança se estenderam por aproximadamente 2h30.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.