Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Alunos de escola recebem teatro de orientações contra a dengue em Abelardo Luz

A atividade marcou o encerramento de um projeto desenvolvido pela diretoria escolar

Por: João Victor Araujo
28/03/2024 11h52 - Atualizado há 4 semanas

Os alunos da Escola Municipal Vila Esperança, em Abelardo Luz, acompanharam atentos o teatro e as orientações repassadas pelos Agentes de Endemias sobre as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue na manhã desta quinta-feira (28).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A atividade marcou o encerramento de um projeto desenvolvido pela diretoria escolar, com intuito de conscientizar os estudantes sobre a dengue, apresentando medidas preventivas e cuidados domésticos essenciais para evitar a disseminação do mosquito e da doença.

“Há 15 dias iniciamos esse projeto de conscientização e prevenção em sala de aula. Nosso objetivo é que essa informação seja repassada aos pais, familiares e vizinhos para que, através dessas ações, eles possam evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, da doença", destacou a diretora Roseli Pinheiro.

Além das atividades em sala de aula, os alunos realizaram uma caminhada no entorno da escola, acompanhados por professores e agentes, recolhendo materiais e distribuindo folhetos informativos aos moradores do bairro, que residem próximos à escola.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.