O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência que terminou em tumulto no fim da tarde desta terça-feira (23). O chamado, registrado às 17h28, ocorreu na Rua Gonçalves Ledo, no Bairro Vista Alegre, em Xanxerê.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A princípio, as equipes foram acionadas para uma ocorrência de desmaio/mal súbito envolvendo uma mulher adulta. Na ocorrência a guarnição contou com apoio do SAMU e Polícia Militar.
No local, os bombeiros encontraram o SAMU já prestando atendimento inicial. Porém, a situação ganhou outra gravidade ao surgir um homem em visível estado de embriaguez, segurando uma criança no colo e apresentando desorientação, fala desconexa, agitação e agressividade. Também estavam na casa outra mulher e três crianças.
Com o aumento do comportamento agressivo, e visando a segurança das equipes e das pessoas presentes, os socorristas solicitaram apoio da Polícia Militar e reforço do Corpo de Bombeiros. Mesmo após tentativas de conversa, o homem avançou contra os profissionais, sendo necessário o uso de técnicas de contenção física, dentro dos protocolos operacionais.
A Polícia Militar assumiu então o controle, realizando a imobilização do indivíduo com uso de algemas. Durante a contenção, um bombeiro sofreu um ferimento superficial na mão esquerda, mas sem necessidade de atendimento médico.
Após a situação ser controlada, o SAMU concluiu o atendimento da mulher que havia motivado o chamado. Já as crianças foram avaliadas, não apresentaram lesões e ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que esteve no local.
Diante dos indícios de violência doméstica, foi aplicado o Protocolo SHAMAR, acionando Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar para os encaminhamentos necessários.
O relatório aponta ainda que, após ser colocado na viatura, o homem começou a dar chutes na estrutura, causando danos. A Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado, relatando indícios dos crimes de desacato, resistência e desobediência por parte do homem envolvido.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.