Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Autor de roubo em comércio e furto de motocicleta é identificado pela Polícia Civil de Xaxim

Após furtar a motocicleta, o homem utilizou o veículo para cometer o crime de roubo

Por: Alessandra de Oliveira
27/08/2025 09h05 - Atualizado há 2 dias
Autor de roubo em comércio e furto de motocicleta é identificado pela Polícia Civil de Xaxim

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, concluiu, no final da tarde da segunda-feira (25), o Inquérito Policial que apurava os delitos de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e furto simples, ocorridos nos dias 17/02/2025 e 18/02/2025, respectivamente, na cidade de Xaxim.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

No dia 17/02/2025, por volta das 21h, ocorreu o furto de uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de cor vermelha, pertencente a uma mulher de 30 anos de idade. O veículo estava estacionado em frente ao ginásio de esportes no Bairro Ari Lunardi, enquanto a vítima jogava futebol no local. Populares relataram ter observado um homem magro, moreno e de baixa estatura, subtraindo a motocicleta.

Já no dia seguinte (18/02/2025), por volta das 16h30min, o investigado, utilizando o veículo anteriormente furtado como meio de transporte, praticou o crime de roubo em um estabelecimento comercial localizado no Bairro Guarany. Durante a ação, o criminoso aproveitou-se do momento em que o comerciante estava de costas, pulou o balcão, sacou um revólver de cor preta e anunciou o assalto. Mediante a grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo, o autor subtraiu aproximadamente R$ 500,00 do estabelecimento. Após consumar o roubo, durante a fuga, o criminoso perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra o portão de uma residência, causando danos materiais avaliados em R$ 1.000,00. Na sequência, O criminoso abandonou o veículo no local e empreendeu fuga a pé.

No curso das investigações, a Polícia Civil procedeu à oitiva das vítimas, testemunhas e dos policiais militares que atenderam às ocorrências, bem como à análise das imagens captadas pelas câmeras de vigilância instaladas nas proximidades dos locais dos crimes. Ao final, o suspeito restou categoricamente reconhecido, mediante fotografias, como sendo o responsável pelo crime, com 98% de certeza, baseando-se principalmente na tatuagem característica observada no seu rosto.

O suspeito em questão possui extenso histórico criminal, estando associado a 54 Boletins de Ocorrência, 19 Inquéritos Policiais, seis Autos de Prisão em Flagrante e três Termos Circunstanciados, incluindo infrações patrimoniais praticadas com violência e grave ameaça, o que evidencia um padrão reiterado de condutas delituosas.

A conexão probatória entre os crimes de furto e roubo estabeleceu-se pelo fato de que a motocicleta furtada foi posteriormente utilizada como meio de transporte na prática do segundo delito, aliada à coincidência temporal entre as infrações penais e às características físicas similares do responsável descritas em ambos os eventos.

Diante de todo o robusto conjunto probatório produzido, formado pelo reconhecimento fotográfico, depoimento da testemunha ocular, versão dos policiais militares, conexão entre os crimes patrimoniais praticados, histórico criminal compatível do investigado e demais elementos informativos coligidos, a Polícia Civil procedeu ao formal indiciamento pelos delitos tipificados no artigo 157, § 2º-A, inciso I, e no artigo 155, caput, ambos do Código Penal.

Em que pese todo o esforço despendido, o suspeito encontra-se foragido. Todas as buscas realizadas em endereços vinculados ao suspeito, inclusive com apoio da Polícia Militar, não obtiveram êxito na sua localização.

Por fim, não havendo outras diligências a serem realizadas, o Inquérito Policial será remetido à Vara Regional de Garantias da Comarca de Chapecó/SC, para a apreciação do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem tem mão esmagada em acidente de trabalho registrado no Oeste

Segundo a equipe de resgate, a vítima, de 52 anos, operava uma máquina rolocompressora quando sofreu o acidente de trabalho.

Polícia Federal prende cidadão chileno em Florianópolis (SC)

Ele foi condenado em seu país pela prática de diversos crimes de estelionato;

Polícia Civil tem mandado de prisão preventiva cumprido no Paraná

O autor, que havia se evadido do município de Guatambu, foi localizado na cidade de Cascavel (PR);

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.