Uma ação rápida e precisa de agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) e policiais militares evitou uma tragédia na manhã da última quinta-feira (10), no bairro Nossa Senhora das Graças. Durante uma fiscalização de rotina, os profissionais salvaram a vida de um bebê que chegou ao local engasgado e sem respirar.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O socorro começou quando um casal, em desespero, parou na barreira de fiscalização com o filho nos braços, pedindo ajuda urgente. A criança estava engasgada, com dificuldades para respirar, e apresentava sinais de convulsão. Sem hesitar, os agentes e os policiais iniciaram imediatamente as manobras de desengasgo no local.
Graças à agilidade dos profissionais, o bebê conseguiu voltar a respirar, mesmo ainda com dificuldades. Diante da gravidade da situação, os policiais realizaram o transporte imediato da criança até o hospital mais próximo, onde recebeu atendimento médico especializado.
A mãe do bebê, Andrielli Rubim, relatou que o filho estava com febre e que estavam a caminho do hospital quando ele começou a convulsionar e se engasgou com a saliva. “Todo nosso reconhecimento e gratidão, vocês salvaram o nosso pequeno. A gente, como pais, por mais que soubéssemos o que fazer, não conseguiríamos. Muito obrigado”, agradeceu emocionada.
O coordenador de Trânsito de Itajaí, Leandro Ferreira, destacou a relevância da presença constante dos agentes nas ruas. “Essa ocorrência demonstra o preparo e a sensibilidade das nossas equipes. Estavam ali para fiscalizar, mas acabaram salvando uma vida. É por isso que reforçamos a importância da capacitação contínua e da presença ativa nas ruas de Itajaí”, afirmou.
Além do reconhecimento aos agentes e policiais envolvidos, o episódio serve como alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de saber como agir em situações de engasgo. A Codetran reforça que o conhecimento em primeiros socorros pode ser decisivo entre a vida e a morte e incentiva a população a buscar capacitação.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.