Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Cerveja vai ficar mais cara a partir do mês de outubro, anuncia Ambev

Reajuste deve valer a partir do próximo sábado (02)

Por: Canal Ideal
29/09/2021 11h15 - Atualizado há 3 anos
Aumento deve variar entre 5% a 6% em cervejas e chope Foto: Divulgação
Aumento deve variar entre 5% a 6% em cervejas e chope Foto: Divulgação

A Ambev, dona de marcas de cerveja como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, vai aumentar o preço dos produtos a partir deste sábado (02). Segundo apurou a reportagem, o aumento será de 5% a 6% em cervejas e chope. As informações foram divulgadas pela NSC Total nesta terça-feira (28).

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) confirmou o aumento de preços e afirmou que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, em torno de 10%. Procurada, a Ambev não respondeu até a publicação desta reportagem.

No comunicado enviado a clientes e distribuidores, ao qual a reportagem teve acesso, a cervejaria - que concentra 60% de participação de mercado no país - afirma que o reajuste vai seguir, "em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária".

O documento diz, ainda, que "os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos".

"Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria", ressalta a Ambev no comunicado.  

O mercado de cerveja está estagnado: segundo a consultoria Euromonitor, este ano a venda de cervejas no Brasil deve atingir R$ 197,97 bilhões, uma alta nominal de 7,3% sobre 2020, sem descontar a inflação.

Na opinião de Marcelo Balloti Monteiro, analista do setor de bebidas da Lafis Consultoria, a pressão de custos está bastante elevada, em especial, de matéria-prima e energia.

"Mas, em um primeiro momento, o impacto do aumento de preços deve ser menor na demanda, porque ocorre em um momento de retomada de diversos eventos e com a aproximação das festas de fim de ano", afirma.  

Veja também

VÍDEO:  Incêndio em vegetação preocupa moradores em Xanxerê

Fogo começou no fim da tarde desta terça-feira (15) na comunidade de Aterro Alto

Escola São Caetano, na Linha Cambuinzal, interior de Xanxerê, celebra tradição com festa julina 

Comunidade, alunos e professores se reuniram em uma festa de muita alegria e integração

VÍDEO: golpistas criam vídeos falsos utilizando imagem de advogada de Xanxerê

Fique atento! Sempre verifique se o contato está sendo feito por número fornecido diretamente pelo seu advogado ou obtido em canais oficiais

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.