VÍDEO: morador flagra descarte irregular de carga de caminhão-pipa de prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Ponte Serrada afirma que está ciente do fato e que está apurando a situação junto ao setor responsável.
Por: Alessandra de Oliveira
04/09/2025 17h44 - Atualizado há um dia
Um vídeo que mostra um caminhão-tanque pertencente a Prefeitura de Ponte Serradadespejando sua carga em um córrego às margens da BR-282, no Bairro Madelar, em Ponte Serrada, ganhou grande repercussão nos últimos dias nas redes sociais.
O morador que flagrou a cena diz que mora no local há mais de 10 anos e usa a água do córrego para diversos fins. Segundo seu relato à Polícia Militar ao registrar um Boletim de Ocorrência após o flagrante, há cerca de uma semana uma equipe da Prefeitura estaria trabalhando em uma obra próxima de sua casa e, desde então, a água teria ficado suja.
Segundo o denunciante, o fato foi levado às autoridades competentes para esclarecimentos. Ele cita que o caminhão estaria carregado com dejetos de fossa.
Em nota, a Prefeitura de Ponte Serrada afirma que está ciente do fato e que está apurando a situação junto ao setor responsável.
“Em relação ao vídeo mencionado, informo que a Prefeitura de Ponte Serrada já tomou ciência das imagens e está apurando os fatos junto ao setor responsável. Reforçamos que a administração municipal não compactua com qualquer conduta que possa gerar risco ambiental e, caso seja constatada alguma irregularidade, serão adotadas imediatamente as providências cabíveis. Assim que tivermos a conclusão da apuração, encaminharemos uma nota oficial com os devidos esclarecimentos”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, se trata sim de um caminhão do município, mas ele não estaria carregado com dejetos, apenas havia retirando água de uma construção próxima.
O evento foi realizado no Ecoparque Municipal Romeu Scirea
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.