A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira do Município de Planalto Alegre, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira da Cidade de Caxambu do Sul, prendeu, na tarde desta sexta-feira (12), um homem de 34 anos, foragido da justiça.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A prisão se originou na apuração do crime de estupro, ocorrido no dia 09 de setembro de 2025, tendo como vítima uma mulher da mesma idade, na Linha Caroba, zona rural da Cidade de Planalto Alegre.
O crime atual
Por volta das 14h55 do dia e local supracitados, a vítima estava retornando de atendimento médico em um posto local, naquele município, oportunidade em que o suspeito, no qual estava andando pela mesma estrada, de posse de uma faca, a agarrou e a puxou para o matagal, momento em que passou a retirar as roupas da vítima.
Tentando evitar a prática do crime, a ofendida disse ao investigado que seria portadora do vírus HIV, ocasião em que o suspeito desistiu de realizar a conjunção carnal, mas se despiu e ejaculou no rosto da vítima, empreendendo fuga logo em seguida.
No mesmo dia da prática da infração penal, a Polícia Civil deu início às investigações, conseguindo identificar e qualificar o suspeito, no que continha em seu desfavor, um mandando de prisão, por sentença condenatória pela prática do mesmo crime, bem como dos crimes de importunação sexual e roubo, a uma pena privativa de liberdade de 16 anos.
Na tarde de hoje, então, os policias civis deram cumprimento à ordem judicial, capturando o investigado no centro da cidade de Planalto Alegre. Interrogado, o suspeito que é casado, permaneceu em silêncio.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado para o sistema prisional de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça. Futuro mandado de prisão preventiva poderá ser expedido em desfavor do suspeito.
O inquérito policial será concluído no prazo legal.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.