Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Covid-19: 90% dos adultos brasileiros já tomaram a 1ª dose da vacina

Ao todo, 159,3 milhões iniciaram o ciclo vacinal contra a doença

Por: Canal Ideal
02/12/2021 13h52 - Atualizado há 2 anos
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou hoje (2) que o número de pessoas aptas a receberem o imunizante corresponde a 177 milhões de brasileiros. Ao todo, 159,3 milhões tomaram a primeira dose da vacina. Até o momento, mais de 372,5 milhões de doses foram distribuídas aos 26 estados e Distrito Federal.

O Brasil atingiu nesta quinta-feira a marca de 90% do público-alvo, ou seja, adultos com mais de 18 anos vacinados com a primeira dose de algum dos imunizantes contra a covid-19. Ao todo, 159,3 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal contra a doença e 79,03% completaram o esquema com as duas doses ou dose única, de acordo com dados divulgados pelo ministério.

O país também registrou queda de 92,57% na média de óbitos desde o pico da pandemia, registrado em 19 de abril deste ano.

Novas doses

Em novembro, o governo federal comprou mais de 550 milhões de doses de imunizantes. A expectativa do Ministério da Saúde é que mais de 354 milhões de doses sejam utilizadas como reforço em 2022.

Até o momento, 14,1 milhões de pessoas estão com a imunização reforçada com a dose adicional ou de reforço. Cerca de 13,7 milhões de brasileiros entre 12 e 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina e 3,4 milhões estão completamente vacinados com as duas doses da Pfizer.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.