Digite no mínimo 3 caracteres!
Clima

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais com chuva intensa entre a quarta (24) e a quinta-feira (25)

Durante as tardes, a combinação da circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera somado ao calor e a umidade, favorecem os temporais

Por: Alessandra de Oliveira
24/12/2025 14h21 - Atualizado há 5 horas
Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais com chuva intensa entre a quarta (24) e a quinta-feira (25)

Entre as tardes e noites de quarta (24) e quinta-feira (25), véspera e dia de Natal, as condições para temporais com chuva intensa em Santa Catarina permanecem. O risco é alto nas áreas em laranja da imagem, especialmente para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais. Nas áreas em amarelo o risco é moderado. Em todo o estado o risco é moderado para ocorrências de destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante as tardes, a combinação da circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera somado ao calor e a umidade, favorecem o desenvolvimento de temporais com chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente no Grande Oeste, áreas de divisa com o RS e no Litoral catarinense. No decorrer das noites, as instabilidades tendem a perder intensidade e o tempo firme predomina no período da manhã.

A Defesa Civil recomenda:

Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.

Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.

Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Temporais com chuva intensa entre as tardes e noites de terça (23) e quinta-feira (25)

Em todo o estado o risco é moderado para ocorrências de destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Calor e temporais típicos de verão marcam o início da estação e o Natal

Durante as tardes de sábado (20) e, principalmente domingo (21), as temperaturas ficam entre 32 e 35°C na maioria das áreas

Ocorrências pontuais relacionadas às fortes chuvas são registradas na Regional de Xanxerê

As Defesas Civis Municipais atuaram de forma imediata, com resposta em nível local

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.